Missão, Visão, Valores e objectivos

INTRODUÇÃO

A União Desportiva Alta de Lisboa (UDAL) resulta da fusão do Sporting Clube da Torre e do Clube Desportivo da Charneca no ano de 2005.Como tal, tem como legado a história desses dois clubes históricos de Lisboa e a MANUAL DE PROCEDIMENTOS E BOAS PRÁTICAS DA UDAL DEPARTAMENTO DE FUTEBOL 4 responsabilidade de nunca deixar esquecer as suas conquistas e valores, absorvendo todos aqueles que fizeram dos dois Clubes o seu símbolo, adeptos, sócios, dirigentes e atletas. A UDAL assume a sua responsabilidade social junto da comunidade, promovendo a prática desportiva por forma a integrar valores como a disciplina, respeito pelos outros e espírito de equipa, retirando assim da rua, adultos e jovens que de outra forma podiam ter comportamentos desviantes, uma vez que o Clube está inserido numa zona requalificada de Lisboa cujo o nome adotado é o mesmo que o do Clube, ou seja Alta de Lisboa. A UDAL, é um clube de futebol filiado na Associação de Futebol de Lisboa na Freguesia de Santa Clara, no Concelho de Lisboa. O presente Manual visa dar a conhecer a todos os atletas, Pais/tutores, Treinadores, Diretores, membros do Departamento Médico e restantes intervenientes da União Desportiva Alta de Lisboa (UDAL), as normas fundamentais para o bom funcionamento da época desportiva. Este documento tem como objetivo garantir a coerência desejável das atitudes e comportamentos, não só dos atletas, mas de todos os elementos que desempenham funções nesta estrutura. A formação é razão de existência da UDAL.

Sem falsas modéstias, podemos dizer que já somos um clube de referência na formação de Atletas e Homens, mas a busca da melhoria continua e levar-nos a querer chegar mais longe. Tudo começa na captação. Atrair os jovens da nossa região, para o nosso clube e motivá-los para a prática desportiva, é a primeira etapa de todo o nosso processo. De seguida vem a comunicação. Ter formas de comunicar bem estruturadas, uniformizadas e adaptadas á faixa etária de cada um dos escalões, é fundamental, para que os nossos jovens atletas aprendam os ensinamentos que lhe pretendemos passar. Tanto a nível técnico/tático como da integridade e da ética, do espírito de grupo, da vontade de vencer. Depois de captar e comunicar, dizemos que estamos em formação, nesta etapa pretendemos nunca esquecer os valores do rigor, da vontade de vencer, da lealdade, do respeito e do companheirismo. O bom cumprimento das três primeiras etapas, deixa-nos mais próximos de atingir a meta final do nosso processo que é a Vitória.

- Missão

A União Desportiva Alta de Lisboa tem como missão promover e difundir a prática desportiva, cultural e social junto da comunidade em que se insere, MANUAL DE PROCEDIMENTOS E BOAS PRÁTICAS DA UDAL DEPARTAMENTO DE FUTEBOL 5 proporcionando a todos os seus atletas uma educação cívica e desportiva de qualidade, promovendo laços afetivos com o Clube e reforçando a posição junto da comunidade, da cidade e da região.

- Visão

Fazer crescer o Clube, tornando-o mais eclético e ser Clube de referência na formação de jovens atletas, através de um forte empenho no alcance da qualidade máxima, quer ao nível dos recursos humanos, quer ao nível das infraestruturas de apoio. Assumindo-se como uma entidade viva e vibrante e reconhecida pela qualidade. 1.4 - Identidade e Valores A União Desportiva Alta de Lisboa pretende que os seus atletas adquiram uma identidade vencedora, alicerçada numa atitude e ambição determinantes para o êxito e procurando sempre altos níveis de desempenho. Esta ambição, na busca de objetivos, requer muita humildade para que se possa chegar ao sucesso. Jamais essa ambição pode evitar as atitudes e os valores que pretendemos para uma sociedade melhor, a ética desportiva e o fair-play. Princípios e Valores como o Companheirismo, Compromisso, Superação, Disciplina, Humildade, Resiliência, Solidariedade, Esforço, Entrega, Empenho, Paixão, Tolerância, devem ser imagem de marca de todas as equipas dos diversos escalões que representam o Clube. “ Os Guerreiros de Lisboa somos nós

 

Objetivos

Formar jovens que através da prática desportiva do Futebol, fomentem o “fair play”, estabeleçam relações socioculturais com os vários agentes desportivos do nosso e dos outros clubes. Ser uma Escola de bons futebolistas e de bons cidadãos, aliando o desenvolvimento técnico/tático/físico com os bons princípios cívicos. Pretendemos uma formação verdadeiramente integral, o nosso orgulho não é apenas criar bons jogadores, queremos também apoiá-los no seu sucesso escolar, desviá-los de flagelos negativos para a sociedade e podermos observar que fomos determinantes no futuro bom cidadão

Um website emjogo.pt